1. ADICIONE CANELA À SUA DIETA – Uma colher de chá por dia pode bloquear a produção de proteínas no cérebro que contribuem para o começo da Doença de Alzheimer.
  2. TOME SUCO DE MAÇÃ – o suco estimula a produção de um componente químico no cérebro relacionado com aprendizado, memória, ânimo e movimento dos músculos.
  3. TOME CAFÉ – o café ou chá verde agem como um anti-inflamatório que pode bloquear o acúmulo de colesterol no cérebro. Um grande estudo mostrou que homens e mulheres que tomavam três a quatro xícaras de café/chá por dia reduziram suas chances de demência em 65 por cento.*
  4. SOCIALIZE MAIS – estudos mostram que uma vida social ativa e com amigos pode melhorar suas habilidades cognitivas. **
  5. PROTEJA SUA VISÃO – seus olhos são um bom indicador de como seu cérebro está funcionando. Preservar sua visão pode diminuir efetivamente o seu risco de demência em 63%.
  6. MEDITE – a meditação diminui a pressão de seu sangue e reduz sua tensão e ansiedade. Aumenta o fluxo de sangue no cérebro, e é o que os pesquisadores creem que nos ajuda a reter a acuidade mental à medida que envelhecemos.
  7. FAVOREÇA A DIETA MEDITERRANEA – Uma dieta rica em verduras, peixe, frutas, nozes e um pouco de vinho podem diminuir nosso risco de demência pela metade porque é cheia de antioxidantes protetores o cérebro.***

do livro:
100 Simple Things You Can Do To Prevent Alzheimer’s de Jean Carper
*Estudo do Centro de Saúde Pública do Japão

**Estudo sobre Idosos de Amsterdã – AMSTEL

***Universidade de Medicina da Universidade de Exeter

 

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